Categorias

Atualizações

Comentários recentes

Pesquisa

Arquivos

julho 30, 2008

Carros: GM apresenta o automóvel Chevrolet Camaro 2010

0 comments
Links patrocinados

Carros: GM apresenta o automóvel Chevrolet Camaro 2010

O novo automóvel da GM, o Chevrolet Camaro, foi construído de acordo com a nova e mundial arquitetura para veículos com tração nas rodas traseiras. O carro estará disponível nas versões LS e LT com motor de seis cilindros, e na versão SS com motor de 8 cilindros. Todas as versões do veículo vêm equipadas com transmissão de seis marchas.

Automovel GM Chevrolet Camaro 2010O Camaro é um carro econômico (comparado aos seus concorrentes): faz uma média de 11 quilômetros por litro (cidade-estrada). As avançadas tecnologias de motorização e câmbio, incluindo motores com injeção direta e gerenciamento ativo de combustível permitem o bom equilíbrio entre alto desempenho e eficiência na economia de combustível.

O projeto do Chevrolet Camaro é bastante fiel ao conceito original. A dianteira longa e a traseira curta dão ao modelo proporções clássicas, mas o perfil liso do pára-brisa e os pára-lamas bem delineados são elementos modernos que reforçam sua engenharia avançada. O formato em “V” na parte dianteira do automóvel e as aletas nos painéis laterais traseiros são traços do Camaro original, da mesma forma que os “ombros” largos do pára-lama traseiro do carro. Estes elementos fazem com que o Chevrolet Camaro seja imediatamente reconhecido.

O equilíbrio entre a tradição e a atenção aos detalhes também estão presentes na parte interna do Camaro. Os dois mostradores (bastante profundos) do painel dos instrumentos dão um toque dos esportivos clássicos ao Camaro, enquanto um pacote disponível de luz ambiente oferece a tecnologia de LEDs para propiciar à cabine um brilho diferenciado. O estofamento de série é em tecido, mas estão disponíveis bancos em couro com aquecimento.

Os modelos do Chevrolet Camaro equipados com transmissão manual recebem o motor LS3, com estimados 428 cavalos de potência e torque de 56,4 kgfm. O motor LS3 apareceu primeiramente no Corvette 2008 e utiliza os cabeçotes de motor de alto fluxo, baseados no motor LS7 do Corvette Z06, para permitir um alto torque final e uma alta potência.

Os modelos do Camaro equipados com transmissão automática recebem o novo motor V8 L99 e transmissão automática de seis marchas Hydra-Matic 6L80. Embora o motor V8 L99 tenha sido construído para proporcionar alto desempenho, também possui o sistema de Gerenciamento Ativo de Combustível. Ele permite que o motor do carro funcione com apenas quatro cilindros durante condições de carga leve (em estradas, por exemplo) para melhorar a economia de combustível. O motor V8 tem uma potência estimada de 406 cv e torque de 54,6 kgfm.

O automóvel Chevrolet Camaro será comercializado primeiramente nos Estados Unidos a partir do ano que vem.

-----
+ Veja também:



Notebooks
Comments
0 comments
Atualizações feedFeed | twitterTwitter

Postar um comentário